Desintermediaçâo na sociedade midiatizada : Petrobras e suas práticas comunicacionais no blog corporativo Fatos e Dados

O pressuposto desse artigo é que o contexto socioténico atual modifica as tradicionais práticas comunicacionais das instituiçôes e/ou organizaçôes com seus públicos e potencializa a comunicaçâo institucional desintermediada. O blog corporativo Fatos e Dados da Petrobras foi escolhido como objeto emp...

Descripción completa

Guardado en:
Detalles Bibliográficos
Autor principal: Barichello, Eugenia Mariano da Rocha (author)
Otros Autores: Lasta, Elisangela (author)
Formato: article
Lenguaje:prt
Publicado: 2010
Materias:
Acceso en línea:http://hdl.handle.net/10469/5622
Etiquetas: Agregar Etiqueta
Sin Etiquetas, Sea el primero en etiquetar este registro!
_version_ 1829878141090267136
author Barichello, Eugenia Mariano da Rocha
author2 Lasta, Elisangela
author2_role author
author_facet Barichello, Eugenia Mariano da Rocha
Lasta, Elisangela
author_role author
collection Repositorio Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales
dc.creator.none.fl_str_mv Barichello, Eugenia Mariano da Rocha
Lasta, Elisangela
dc.date.none.fl_str_mv 2010-12
2013-12-02T17:39:07Z
2013-12-02T17:39:07Z
dc.format.none.fl_str_mv p. 75-80
application/pdf
dc.identifier.none.fl_str_mv Barichello, Eugenia Mariano da Rocha y Lasta, Elisangela. Desintermediaçâo na sociedade midiatizada : Petrobras e suas práticas comunicacionais no blog corporativo Fatos e Dados (Ensayos). En Chasqui Revista Latinoamericana de Comunicación. Comunicación y pastoral. Quito : CIESPAL, (no. 112, diciembre 2010): pp. 75-80. ISSN: 1390-1079.
1390-1079
http://hdl.handle.net/10469/5622
dc.language.none.fl_str_mv prt
dc.publisher.none.fl_str_mv Quito : CIESPAL
dc.rights.none.fl_str_mv Atribución-NoComercial-SinDerivadas 3.0 Ecuador
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/ec/
info:eu-repo/semantics/openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositorio Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales
instname:Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales
instacron:FLACSO
dc.subject.none.fl_str_mv SOCIEDADE MIDIATIZADA
PETROBRAS
BLOG CORPORATIVO
SOCIEDAD MEDIATIZADA
PETROBRAS
BLOG CORPORATIVO
BRASIL
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
COMUNICACIÓN EMPRESARIAL
dc.title.none.fl_str_mv Desintermediaçâo na sociedade midiatizada : Petrobras e suas práticas comunicacionais no blog corporativo Fatos e Dados
dc.type.none.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/article
description O pressuposto desse artigo é que o contexto socioténico atual modifica as tradicionais práticas comunicacionais das instituiçôes e/ou organizaçôes com seus públicos e potencializa a comunicaçâo institucional desintermediada. O blog corporativo Fatos e Dados da Petrobras foi escolhido como objeto empírico por se constituir em potencial mídia para o empreendimento de práticas comunicacionais da instituiçâo na sociedade midiatizada. A pesquisa tem por objetivo geral: analisar as práticas comunicacionais no blog corporativo Fatos e Dados da instituiçâo Petrobras. Os objetivos específicos sâo: 1) verificar as diferenças entre as práticas comunicacionais do esquema proposto por Véron e a atual conjuntura a partir do blog corporativo Fatos e Dados da Petrobras e 2) averiguar as práticas comunicacionais a partir dos títulos dos textos publicados no blog (posts) do blog corporativo.
eu_rights_str_mv openAccess
format article
id FLACSO_3805f62cb742e311c3357f5450cc4ded
identifier_str_mv Barichello, Eugenia Mariano da Rocha y Lasta, Elisangela. Desintermediaçâo na sociedade midiatizada : Petrobras e suas práticas comunicacionais no blog corporativo Fatos e Dados (Ensayos). En Chasqui Revista Latinoamericana de Comunicación. Comunicación y pastoral. Quito : CIESPAL, (no. 112, diciembre 2010): pp. 75-80. ISSN: 1390-1079.
1390-1079
instacron_str FLACSO
institution FLACSO
instname_str Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales
language prt
network_acronym_str FLACSO
network_name_str Repositorio Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales
oai_identifier_str oai:repositorio.flacsoandes.edu.ec:10469/5622
publishDate 2010
publisher.none.fl_str_mv Quito : CIESPAL
reponame_str Repositorio Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales
repository.mail.fl_str_mv .
repository.name.fl_str_mv Repositorio Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales - Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales
repository_id_str 1557
rights_invalid_str_mv Atribución-NoComercial-SinDerivadas 3.0 Ecuador
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/ec/
spelling Desintermediaçâo na sociedade midiatizada : Petrobras e suas práticas comunicacionais no blog corporativo Fatos e DadosBarichello, Eugenia Mariano da RochaLasta, ElisangelaSOCIEDADE MIDIATIZADAPETROBRASBLOG CORPORATIVOSOCIEDAD MEDIATIZADAPETROBRASBLOG CORPORATIVOBRASILCOMUNICAÇÃO EMPRESARIALCOMUNICACIÓN EMPRESARIALO pressuposto desse artigo é que o contexto socioténico atual modifica as tradicionais práticas comunicacionais das instituiçôes e/ou organizaçôes com seus públicos e potencializa a comunicaçâo institucional desintermediada. O blog corporativo Fatos e Dados da Petrobras foi escolhido como objeto empírico por se constituir em potencial mídia para o empreendimento de práticas comunicacionais da instituiçâo na sociedade midiatizada. A pesquisa tem por objetivo geral: analisar as práticas comunicacionais no blog corporativo Fatos e Dados da instituiçâo Petrobras. Os objetivos específicos sâo: 1) verificar as diferenças entre as práticas comunicacionais do esquema proposto por Véron e a atual conjuntura a partir do blog corporativo Fatos e Dados da Petrobras e 2) averiguar as práticas comunicacionais a partir dos títulos dos textos publicados no blog (posts) do blog corporativo.La premisa de este artículo es que la corriente de contexto sociotécnico modifica las prácticas tradicionales de comunicación de instituciones y/o organizaciones con sus públicos y mejora la desintermediada comunicación institucional. Las empresas Datos blogs y datos de Petrobras fue elegido como el objeto empírico, ya que presenta un medio potencial para el desarrollo de las prácticas comunicativas de la institución en la sociedad mediatizada. La investigación tiene como objetivo general: analizar las prácticas comunicativas de las empresas Datos blogs y entidad de datos de Petrobras. Los objetivos específicos son: 1) para verificar las diferencias entre las prácticas comunicativas del esquema propuesto por Verón y la situación actual de las empresas Datos blogs y datos de Petrobras y 2) determinar las prácticas comunicativas de los títulos de los textos publicados en el blog (posts ) el blog corporativo.Quito : CIESPAL2010-122013-12-02T17:39:07Z2013-12-02T17:39:07Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlep. 75-80application/pdfBarichello, Eugenia Mariano da Rocha y Lasta, Elisangela. Desintermediaçâo na sociedade midiatizada : Petrobras e suas práticas comunicacionais no blog corporativo Fatos e Dados (Ensayos). En Chasqui Revista Latinoamericana de Comunicación. Comunicación y pastoral. Quito : CIESPAL, (no. 112, diciembre 2010): pp. 75-80. ISSN: 1390-1079.1390-1079http://hdl.handle.net/10469/5622prtAtribución-NoComercial-SinDerivadas 3.0 Ecuadorhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/ec/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositorio Facultad Latinoamericana de Ciencias Socialesinstname:Facultad Latinoamericana de Ciencias Socialesinstacron:FLACSO2019-12-12T15:59:43Zoai:repositorio.flacsoandes.edu.ec:10469/5622Institucionalhttps://repositorio.flacsoandes.edu.ec/Institución privadahttps://www.flacso.edu.ec/https://repositorio.flacsoandes.edu.ec/oai.Ecuador...opendoar:15572019-12-12T15:59:43Repositorio Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales - Facultad Latinoamericana de Ciencias Socialesfalse
spellingShingle Desintermediaçâo na sociedade midiatizada : Petrobras e suas práticas comunicacionais no blog corporativo Fatos e Dados
Barichello, Eugenia Mariano da Rocha
SOCIEDADE MIDIATIZADA
PETROBRAS
BLOG CORPORATIVO
SOCIEDAD MEDIATIZADA
PETROBRAS
BLOG CORPORATIVO
BRASIL
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
COMUNICACIÓN EMPRESARIAL
status_str publishedVersion
title Desintermediaçâo na sociedade midiatizada : Petrobras e suas práticas comunicacionais no blog corporativo Fatos e Dados
title_full Desintermediaçâo na sociedade midiatizada : Petrobras e suas práticas comunicacionais no blog corporativo Fatos e Dados
title_fullStr Desintermediaçâo na sociedade midiatizada : Petrobras e suas práticas comunicacionais no blog corporativo Fatos e Dados
title_full_unstemmed Desintermediaçâo na sociedade midiatizada : Petrobras e suas práticas comunicacionais no blog corporativo Fatos e Dados
title_short Desintermediaçâo na sociedade midiatizada : Petrobras e suas práticas comunicacionais no blog corporativo Fatos e Dados
title_sort Desintermediaçâo na sociedade midiatizada : Petrobras e suas práticas comunicacionais no blog corporativo Fatos e Dados
topic SOCIEDADE MIDIATIZADA
PETROBRAS
BLOG CORPORATIVO
SOCIEDAD MEDIATIZADA
PETROBRAS
BLOG CORPORATIVO
BRASIL
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
COMUNICACIÓN EMPRESARIAL
url http://hdl.handle.net/10469/5622